Connect with us

Polícia e investigação

Júri condena sócios da boate Kiss e integrantes de banda por mortes 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (10), o Tribunal do Júri do Foro Central de Porto Alegre condenou por homicídio doloso os quatro réus apontados como responsáveis pelo incêndio da boate Kiss, que deixou 242 mortos.

De acordo com o Ministério Público, os quatro réus acusados pelo incêndio da boate Kiss, Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Lodeiro Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, assumiram o risco de causar mortes ao não prevenir a possibilidade do incêndio e agir em desacordo com a legislação.

No caso como o presente, é preciso referir que se está diante da morte de 242 pessoas, circunstância que, na órbita do dolo eventual, já encerra imensa gravidade“, disse o juiz Orlando Faccini Neto durante a sentença.

O caso aconteceu na noite do dia 27 de janeiro de 2013 na boate Kiss, na cidade de Santa Maria. A casa noturna promovia uma festa universitária, com a apresentação da banda Gurizada Fandangueira. Durante a apresentação da banda, o produtor de eventos do grupo, Luciano Bonilha, acendeu um artefato pirotécnico. O fogo atingiu parte do teto do estabelecimento e causou a morte de 242 pessoas. Outras 636 ficaram feridas.

Mais Lidas