Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Juiz converte em preventiva prisão de marido acusado de matar policial penal pauloafonsina

Justiça da Paraíba converteu em preventiva a prisão de Leo Pereira Lima, marido acusado de matar a policial penal Edvânia Vieira da Silva, em Patos.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
06 de janeiro, 2026 · 12:50 2 min de leitura
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Imagem: Reprodução/Redes sociais

A Justiça da Paraíba decidiu converter em prisão preventiva a prisão temporária de Leo Pereira Lima, acusado de assassinar a policial penal Edvânia Vieira da Silva, em Patos, no Sertão do estado. O caso é relacionado ao crime ocorrido no dia 6 de novembro, na residência da vítima.

Publicidade

A decisão foi assinada pelo juiz Matheus Francisco Rodrigues de Souza do Amaral, durante o plantão judiciário de 1º grau. Com a conversão, o suspeito permanece à disposição do Juízo competente até nova deliberação.

Segundo as informações divulgadas, Leo Pereira Lima, marido de Edvânia, foi preso em Caetés, no estado de Pernambuco, no dia 8 de novembro.

Edvânia Vieira da Silva tinha 44 anos, era natural de Paulo Afonso (BA) e trabalhava havia 13 anos na Penitenciária Feminina de Patos. O corpo dela foi encontrado na própria residência.

Publicidade

Com a conversão da prisão temporária em preventiva, Leo Pereira Lima seguirá detido e à disposição do Juízo competente até ulterior deliberação.

Entenda o caso:

O caso de Edvânia Vieira da Silva, policial penal de 44 anos lotada havia cerca de 13 anos na Penitenciária Feminina de Patos (PB) e natural de Paulo Afonso (BA), passou a ser investigado como homicídio/feminicídio após ela ser encontrada morta em casa, em Patos, no Sertão paraibano, no início de novembro de 2025; conforme relatos divulgados na imprensa, a cena chamou atenção por inscrições como “X9” e “CV” em área do imóvel e por informações de que a vítima foi localizada fardada, com indícios preliminares de esganadura e hematomas, enquanto familiares e colegas apontavam que ela estava sem contato havia dias; a investigação levou à prisão temporária do então marido, Leonardo (ou Leo) Pereira Lima, capturado em Caetés (PE) após a fuga, em operação com participação de forças de segurança da Paraíba e de Pernambuco; dias depois, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão em Paulo Afonso (BA) em endereços ligados ao inquérito e, no fim de novembro, uma mulher suspeita de envolvimento foi presa na Bahia por ordem judicial, com informação de apuração de possível participação no crime e tentativa de destruição de provas.

Leia também