Duas mulheres morreram na manhã de domingo (2) em um acidente na rodovia AL-145, em Mata Grande, no Sertão de Alagoas, e uma terceira jovem faleceu pouco depois, após passar mal ao saber do ocorrido. Segundo relatos iniciais, as vítimas seguiam em uma motocicleta quando perderam o controle do veículo e colidiram contra uma cerca de arame farpado, nas proximidades do Sítio Mandacaru.
As mulheres que morreram no local foram identificadas como Tamires Rocha Nunes, de 25 anos, moradora de Canapi, e Jane Cleicia Silva dos Santos, natural de Mata Grande. Momentos depois, Luana dos Santos Silva Lima, de 28 anos, passou mal ao reconhecer uma das vítimas e não resistiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou as duas mortes no local do acidente e informou que as vítimas fatais estavam sem capacete. Uma equipe de Unidade de Suporte Básico foi enviada para o atendimento aos feridos. O Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e a Guarda Civil Municipal também estiveram na cena, e os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Testemunhas relataram que uma segunda motocicleta, que trafegava logo atrás, derrapou no mesmo trecho. Dois homens tiveram escoriações leves. As circunstâncias e eventuais responsabilidades serão apuradas pela Polícia Civil de Alagoas.
A sequência de mortes causou comoção em Mata Grande e municípios vizinhos. As prefeituras de Mata Grande e Canapi publicaram notas de pesar em redes sociais, manifestando solidariedade aos familiares e amigos. Nas plataformas locais, moradores prestaram homenagens às vítimas e relataram a consternação com a ocorrência no Dia de Finados.


