Menos de uma semana depois de a cabeça de uma jovem ter sido deixada em uma sacola em Eunápolis, outro caso de decapitação abalou a região. Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, na segunda-feira (8) Sara Cristina Ferreira de Souza, de 18 anos, foi encontrada morta, sem a cabeça, em uma estrada próxima ao distrito de Pindorama, na zona rural de Porto Seguro (BA).
O caso
O corpo também apresentava mutilações nas mãos: os dedos de ambas as mãos foram decepados, restando apenas dois em cada uma — uma característica que as autoridades relacionaram ao número usado pela facção Comando Vermelho (CV).
Parentes contaram que a jovem saiu no sábado (6) para um paredão no bairro Paraguai, em Porto Seguro, e, durante a madrugada, enviou uma mensagem à mãe dizendo que estava bem. Após esse contato, não houve mais notícias. Segundo a família, ela não tinha envolvimento com a criminalidade e deixou uma filha de quatro meses.
Contexto e investigação
Na semana anterior, a cabeça de outra jovem, de 22 anos, havia sido encontrada em Eunápolis dentro de uma sacola que trazia um bilhete ligado a uma facção. A polícia também apurava o desaparecimento de um homem de 38 anos na mesma cidade.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias das mortes e se há ligação entre os casos. O que motivou tamanha crueldade ainda não foi esclarecido, e as investigações na região continuam em busca de respostas.