Dois irmãos idosos foram encontrados mortos dentro de casa, no povoado de Tabua de Baixo, zona rural de Caturama, no sudoeste da Bahia, na manhã de terça-feira (12). As vítimas, identificadas como Cydney Matos Soares, de 70 anos, e Francisco Matos Soares, de 84, apresentavam sinais de violência, segundo informações da Polícia Militar.
A descoberta dos corpos foi feita por uma funcionária da residência, que se deparou com Cydney caído no chão e uma grande quantidade de sangue no local. Ao procurar por Francisco, ela o encontrou morto em seu quarto. Imediatamente, a polícia foi acionada e equipes da 4ª Companhia Independente da PM isolaram a área para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Até o momento, a Polícia Civil da Bahia investiga o caso, mas ainda não divulgou informações sobre suspeitos, prisões ou possíveis motivações para o duplo homicídio. A Prefeitura de Caturama e órgãos oficiais não se manifestaram publicamente sobre o crime.
O caso segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades à medida que o inquérito avança.