Connect with us

Polícia e investigação

Investigação aponta terceirização em modificação de BMW ligada a morte de jovens em Santa Catarina

Polícia investiga oficina de Goiânia por morte de quatro jovens em SC; mecânico alega terceirização do serviço da BMW.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Bmw

A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando o proprietário de uma oficina em Aparecida de Goiânia, suspeito de ter feito modificações em uma BMW, que resultou na morte de quatro jovens por intoxicação em Balneário Camboriú (SC). De acordo com a defesa, tanto o desenvolvimento quanto a instalação da peça automotiva foram realizados por uma empresa terceirizada.

“A empresa terceiriza muitos serviços, muitos, inclusive fora do estado, com serviços locais. [ Nesse caso ], a peça e a montagem [foram feitas por uma empresa terceirizada]”, disse David Soares, advogado de defesa do dono da oficina. No entanto, Soares não conseguiu fornecer o nome da empresa terceirizada.

A Polícia Civil também observou que o veículo BMW passou por outras modificações além daquelas realizadas pela oficina em Aparecida de Goiânia, as quais foram realizadas em Minas Gerais.

O proprietário da oficina goiana foi intimado pela Polícia Civil de Santa Catarina para testemunhar uma segunda vez. O interrogatório está agendado para segunda-feira (15), por videoconferência. Inicialmente ouvido como testemunha, agora será interrogado.

A defesa procura adiar o depoimento, argumentando que ainda não teve acesso ao inquérito e aos relatórios periciais. O advogado de defesa expressou confiança, reiterando que o serviço foi realizado por profissionais experientes e que a revisão aconteceu há mais de sete meses.

“Por que daria problema só agora? Temos que ter acesso a perícia e entender os fatos, nossa intenção é a elucidação dos fatos”, comentou o advogado.

A Polícia Civil de Santa Catarina também tem interesse em ouvir os mecânicos que participaram do serviço. O delegado Vicente Soares disse que os responsáveis pelas modificações no veículo podem ser acusados de homicídio culposo.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas