Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem morre em grave acidente próximo ao Aeroporto de Paulo Afonso

Pai de rapaz que morreu na Bahia após tomar tadalafila faz apelo aos jovens: “Não caiam na besteira de experimentar”

Veículo envolvido em acidente que matou jovem é localizado abandonado em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

INSS Salvador: homem invade mutirão com galão de gasolina após quatro meses sem benefício

Homem invadiu mutirão do INSS em Salvador com galão de gasolina alegando desespero por não receber benefício há 4 meses. Situação foi controlada pela PM.

Última atualização: 31/08/2025 16:39
Compartilhar
Whisk_De548B7Cc9.Jpg
Compartilhar

Um homem invadiu, na manhã de domingo (31), o mutirão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Agência da Previdência Social Odilon Dórea, no bairro de Brotas, em Salvador, carregando um galão de gasolina. Ele ameaçou atear fogo em si mesmo e no local, alegando estar há quatro meses sem receber um benefício. A ação gerou pânico entre segurados que aguardavam atendimento.

- Anúncio-

A agência estava lotada no momento do episódio, com dezenas de pessoas que buscavam perícia médica e liberação de auxílios. Uma mulher chegou a desmaiar e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Situação controlada pela polícia

Equipes do INSS e da Polícia Militar conseguiram conter o homem sem que ninguém se ferisse. Ele foi detido, encaminhado à Polícia Civil junto com o galão de combustível e passou por exames de corpo de delito. Após a intervenção, os atendimentos foram retomados e o mutirão seguiu normalmente.

Segundo apuração da TV Bahia, o homem afirmou estar “desesperado” pela demora no recebimento do auxílio. Sua fala reflete a realidade de milhares de brasileiros que aguardam meses para ter acesso a benefícios previdenciários e assistenciais.

- Anúncio-

Mutirão nacional em 45 cidades

A ação em Salvador integra um mutirão nacional do INSS realizado em 45 cidades brasileiras para acelerar a chamada “perícia conectada” e reduzir o tempo de espera. Apenas no fim de semana, foram atendidas cerca de 8.775 pessoas em todo o país.

Na capital baiana, o foco foi a análise de pedidos de Benefício por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença) e de Benefício de Prestação Continuada (BPC). A unidade de Brotas concentra o maior número de perícias médicas da cidade.

- Advertisement -

Fila em crescimento

Os atrasos no pagamento de benefícios têm se agravado. Em junho de 2025, a fila do INSS somava 2,44 milhões de requerimentos, alta de 81% em relação ao ano anterior.

Na Bahia, levantamento de 2023 apontava 109 mil pessoas na fila, sendo cerca de 60 mil apenas para perícias médicas. O tempo médio de espera em Salvador é de três meses, podendo ser maior no interior.

Entre o direito e o desespero

O caso em Salvador não foi o primeiro envolvendo violência em agências. Em julho, um homem invadiu uma unidade em Bauru (SP) com um coquetel molotov. Diante da recorrência, o INSS implantou em 2024 uma política nacional de prevenção à violência no ambiente de trabalho.

Apesar disso, a sobrecarga do sistema continua sendo um fator de risco. Para especialistas, cada número na fila representa uma pessoa que depende da renda para garantir alimentação, tratamento de saúde e dignidade.

Nota oficial

Em comunicado, o INSS reforçou o compromisso com a segurança de servidores e beneficiários e informou que os atendimentos do mutirão seguiram normalmente após a ocorrência.

O episódio expõe um dilema: enquanto os mutirões representam alívio temporário para alguns segurados, a fila crescente e a demora nos pagamentos seguem empurrando muitos brasileiros para situações-limite.

TAGS:agência Brotas Salvadorauxílio por incapacidade temporáriabenefícios INSS atrasadosINSS Salvadormutirão INSS

MAIS LIDAS

Jovem morre em grave acidente próximo ao Aeroporto de Paulo Afonso
Polícia e investigação
Veículo envolvido em acidente que matou jovem é localizado abandonado em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Vaqueiro e mototaxista: saiba quem era o jovem que faleceu em acidente na madrugada deste sábado em Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia e investigação

Homem morto a tiros em Feira de Santana no bairro Campo Limpo

Foto: Reprodução
Polícia e investigação

Professor é acusado de se masturbar na frente de alunos em Fortaleza

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia e investigação

Böcker usa roubo no Louvre para promover elevador Agilo

Polícia e investigação

Mulher é presa por matar namorado a tesouradas e enterrar corpo no quintal de casa

Polícia e investigação

Bombeiros de Paulo Afonso atendem acidente com vítima fatal em Euclides da Cunha

Operação Da Polícia Civil Aconteceu Em Oito Bairros Da Cidade.
Polícia e investigação

Homem é preso em Salvador por roubo de gado e venda ilegal de carne

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Homem preso com drogas embaladas para venda em Salvador

Ação Cumpre Mandados De Prisão E Busca E Apreensão Em Baixa Grande, Mairi E Feira De Santana. ​
Polícia e investigação

Operação Rastros prende três por tráfico de drogas na Bahia

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?