Publicidade
PI 6308
Polícia

Incêndio no Samu: Bombeiros foram chamados às 12h41 em Salvador

Secretário de Saúde diz que imagens podem ajudar polícia a apurar suspeita de incêndio criminoso; atendimento segue normal

Redação ChicoSabeTudo
11 de outubro, 2026 · 01:00 1 min de leitura

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h41 deste sábado (10) após relato de fumaça preta saindo de trás de um prédio na Rua Largo do Tamarineiro, em Salvador. O chamado tratava de um incêndio que atingiu o almoxarifado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro de Caixa d'Água.

O caso havia sido divulgado inicialmente como um incêndio em área de ambulâncias do Samu no bairro do IAPI. Novas informações detalham o horário do acionamento dos bombeiros e a localização mais precisa do imóvel atingido.

Publicidade

O secretário municipal da Saúde, Rodrigo Alves, informou que existem imagens que podem auxiliar a polícia na apuração do caso. Segundo ele, há suspeita de que o fogo tenha sido provocado de forma intencional.

De acordo com o secretário, as ambulâncias atingidas pelo incêndio estavam fora de operação e aguardavam um processo administrativo de desfazimento patrimonial. Ele afirmou que o serviço do Samu continuava funcionando normalmente em Salvador durante a ocorrência.

Ninguém ficou ferido no incêndio.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que acompanhava a situação. Até a publicação desta reportagem, não havia sido divulgada a quantidade exata de ambulâncias atingidas nem a extensão total dos danos causados pelo fogo.

Relembre: Fogo atinge área de ambulâncias do Samu no IAPI, Salvador

Publicidade

Leia também