Um incêndio destruiu pelo menos quatro barracas de ambulantes na Orla Norte de Porto Seguro (BA) na madrugada desta terça-feira (7). As estruturas, feitas de madeira e plástico, ficavam próximas ao Complexo Axé Moi e, felizmente, ninguém ficou ferido.
O que aconteceu
Testemunhas, ouvidas pelo Radar News, disseram que as chamas avançaram com rapidez, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Pessoas que passavam pelo local tentaram apagar o fogo jogando água, mas a quantidade de material inflamável e as instalações elétricas improvisadas dificultaram o controle. Como o fogo se espalhou tão rápido?
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resfriamento da área. Durante o trabalho, os profissionais retiraram seis botijões de gás e outros objetos que estavam em chamas; depois do combate, foi feito o rescaldo para evitar novos focos.
Nas barracas havia equipamentos de trabalho que foram completamente destruídos, entre eles:
- freezers
- fritadeiras
- geladeiras
A causa do incêndio ainda não foi esclarecida. A principal suspeita é a de um curto-circuito, provocado pelo superaquecimento das tomadas devido ao uso simultâneo de vários aparelhos elétricos. Apesar do susto e das perdas materiais, não houve feridos.