Um idoso de 75 anos foi detido em flagrante na última quarta-feira (24), em Feira de Santana, na Bahia. Ele é acusado de exploração sexual contra um adolescente de 15 anos. A ação policial resultou da denúncia do pai da vítima, que encontrou indícios do crime no celular do filho.
As investigações foram iniciadas após o pai do jovem descobrir conversas em um aplicativo de mensagens. Nesses diálogos, o idoso, identificado posteriormente, solicitava imagens íntimas do adolescente e, em contrapartida, realizava transferências de valores via sistema PIX.
Ação policial e prisão
Com base nas informações fornecidas pelo pai do adolescente, equipes da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Catti/Sertão) da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) agiram rapidamente. Em menos de 24 horas após o recebimento da denúncia, os agentes conseguiram localizar o suspeito.
A prisão do idoso ocorreu em uma residência situada no bairro CASEB, em Feira de Santana. Ele foi autuado em flagrante por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que visa proteger os direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
Atualmente, o homem de 75 anos encontra-se à disposição da Justiça, aguardando as medidas legais cabíveis diante da gravidade das acusações. O caso reforça a importância da vigilância e denúncia em casos de suspeita de exploração de menores.