Uma idosa de 94 anos foi encontrada morta, amarrada e amordaçada, na própria cama, na manhã desta terça-feira (2). Segundo a Polícia Militar, a autoria e motivação para o crime ainda serão apuradas, mas há suspeita de latrocínio – roubo seguido de morte. O caso aconteceu em Belo Horizonte.
Segundo informações dos militares, uma vizinha estranhou ao abrir a porta de casa e ver a porta do apartamento da idosa aberta. Resolveu, então, entrar. Primeiro chamou pelo nome dela, e como não obteve resposta, foi entrando e olhando cômodo a cômodo, até chegar ao quarto principal do apartamento, onde viu a idosa amarrada e amordaçada.
O imóvel tinha sinais de arrombamento, estava completamente revirado e foi percebido que uma televisão foi roubada. Por causa disso, a polícia suspeita de latrocínio. A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.
‘Quem fez isso com ela é uma pessoa covarde, sem alma e coração’, diz vizinha de idosa de 94 anos morta em BH
De vida simples, Carmen Maria de Jesus cuidava sozinha do apartamento em que morava em Belo Horizonte. Mesmo aos 94 anos, saia todos dias a pé para ir ao mercado, cozinhava e gostava de receber os amigos.
“Até as janelas a gente sempre via ela lavando. Eu mesma não sabia que ela tinha essa idade”, contou uma vizinha que pediu para não ser identificada. No prédio, o clima é de comoção.