Desde 15 de agosto o influenciador digital Hytalo Santos está preso. A Polícia Civil da Paraíba informa que ele é investigado por exploração sexual de menores e tráfico humano e que, segundo as apurações, havia um plano para deixar o país.
Tentativa de fuga
O início dessa movimentação, conforme a investigação, teria sido uma viagem a São Paulo com o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. O casal ficou pouco mais de dez dias fora antes de ser localizado.
Como eles tentaram se esconder? As apurações apontam para uma série de ações coordenadas, entre elas:
- hospedagem em uma casa usada temporariamente, com poucos pertences no local;
- abastecimento de um veículo de luxo em um posto próximo ao endereço onde estavam;
- uso da residência como uma base provisória enquanto se articulava a saída do país.
A mudança de rotina teria ocorrido depois da repercussão de um vídeo-denúncia publicado pelo youtuber Felca, que motivou novas diligências da polícia sobre as denúncias contra Hytalo.
“Eles estavam sendo investigados. A possibilidade da expedição de um mandado de prisão eminente. Todo esse contexto nos leva à conclusão de que: alocando uma casa, num local que não era convencional, que eles não tinham muitos pertences lá. A gente imagina que seja justamente uma base provisória para que fosse elaborada uma fuga”, afirmou a Polícia Civil da Paraíba.
Após a passagem por São Paulo, o casal foi detido e levado ao presídio do Róger, em João Pessoa, na Paraíba, onde ficou em um pavilhão reservado para pessoas da comunidade LGBTQIA+.
A investigação da Polícia Civil da Paraíba segue em andamento para apurar as denúncias e as circunstâncias do plano de fuga.