Um homem de 47 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na tarde deste domingo (7), na Serra do Galeão, Bairro Vila Braga, zona urbana de Santa Brígida (BA). De acordo com a Polícia Militar, o tiro teria ocorrido por volta de 12h. O SAMU esteve no local e confirmou o óbito.
A guarnição do 2º Pelotão foi acionada por populares às 13h30. Ao chegar, os policiais encontraram a vítima, Márcio Gonçalves Lopes, caída em frente à casa da sogra. Testemunhas disseram que participavam de um churrasco quando ouviram um único disparo; na sequência, Márcio caiu ao chão.
Familiares apontaram à PM que o possível autor seria o cunhado da vítima, Vitório André da Silva Santos, conhecido como “Bolota”. Segundo relato de uma das testemunhas, os dois vinham discutindo durante a semana e, no dia do crime, a desavença teria se intensificado. Ainda de acordo com o depoimento, o suspeito quebrou a porta da residência e saiu do local portando uma espingarda de calibre não informado.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para perícia e remoção do corpo. A PM fez diligências na região para localizar o suspeito, mas não o encontrou até a publicação desta matéria. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar autoria e motivação.