Connect with us

Polícia e investigação

Homem tenta matar ex com 30 facadas após negar reatar relacionamento

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Facada Sangue Feminicidio

Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (19) pela Polícia Civil de Minas Gerais, suspeito de tentar matar com cerca de 30 facadas a ex-companheira, de 42, no município de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.

O crime foi registrado na madrugada de 11 de abril, e o agressor responderá – em virtude da violência de gênero, crueldade e motivação fútil – pela tentativa de homicídio qualificado, aponta a PCMG. Mesmo diante da agressão brutal, ela conseguiu sobreviver. As investigações apontaram que, na ocasião, o suspeito, portando uma faca, iniciou uma discussão com a mulher, no Bairro Santa Clara, após ela se negar a reatar o relacionamento.

“Em via pública, o homem começou a desferir múltiplos golpes de faca que perfuraram o pulmão da vítima. Além disso, ela fraturou a escápula e lesionou a face, o pescoço e membros superiores. A vítima foi socorrida e encontra-se em estado estável de saúde”, explica o delegado Douglas Mota.

Ainda conforme a autoridade policial, o homem procurou a ex-companheira mesmo estando ciente de uma medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima.

“O suspeito invadiu a residência dela por meio de um barranco, localizado no fundo do imóvel, com o intuito de verificar se ela já estava se relacionando com outro homem”, complementa.

O agressor já era investigado pelas práticas de lesão corporal e ameaça contra a vítima. Ele também é suspeito de violência doméstica contra outra ex-companheira.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Mais Lidas