Na última quinta-feira (27), um homem foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios em Feira de Santana, Bahia. A prisão ocorreu no transbordo do bairro Cidade Nova, por volta das 12h30, e o indivíduo é suspeito de ter assassinado o adolescente Diogo Rosa da Silva, de 16 anos, no dia 1º de março deste ano.
O crime aconteceu às margens da BR-116 Norte, próximo à passarela Conceição Lobo e ao Terminal Norte, no mesmo bairro onde o suspeito foi detido. Diogo Rosa da Silva, que residia no distrito da Matinha, estava saindo da escola quando foi abordado e morto.
Segundo o delegado Fabricio Linard, que está temporariamente na chefia da Delegacia de Homicídios, a prisão do suspeito pode ajudar a esclarecer a motivação do crime e identificar outros possíveis envolvidos. “A investigação revelou as autorias. A delegada responsável pelo caso, Fernanda Gabriela, solicitou a prisão temporária, e hoje conseguimos prender um dos suspeitos”, afirmou Linard.
O delegado explicou que a prisão é temporária, com duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 ou convertida em preventiva. “Essa modalidade de prisão visa facilitar a elucidação do caso e a obtenção de novos elementos para a investigação”, acrescentou.
A autoridade policial também informou que o crime aparentemente foi cometido por dois indivíduos em uma motocicleta. As investigações continuam para desvendar todos os detalhes do ocorrido. O suspeito detido tem 23 anos.