Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Homem que atirou contra policiais é preso com pistola e centenas de pedras de crack

O suspeito, que já possui diversas passagens pela polícia, foi localizado após ataque contra guarnições em Lauro de Freitas

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
04 de abril, 2026 · 08:45 1 min de leitura

Um homem foi preso em flagrante na noite da última quinta-feira (2) após participar de um ataque a tiros contra policiais militares. A prisão aconteceu na Segunda Travessa Queira Deus, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Publicidade

Com o suspeito, os agentes do Batalhão Apolo apreenderam uma pistola calibre .40 e cerca de 600 pedras de crack prontas para a comercialização. O indivíduo já era conhecido das autoridades por possuir diversas ocorrências policiais em seu histórico.

A ação começou quando as guarnições, que faziam um patrulhamento de rotina para evitar roubos de veículos, foram chamadas para dar apoio a colegas que estavam sob ataque. A região passava por um momento de tensão devido aos disparos efetuados contra os militares.

Após buscas intensas baseadas em informações sobre os envolvidos no atentado, a PM conseguiu localizar o homem com o armamento e o entorpecente. O material e o preso foram levados inicialmente para a delegacia do bairro e depois transferidos para a 23ª Delegacia Territorial.

Publicidade

O flagrante foi registrado e o suspeito permanece à disposição da Justiça. Todo o material apreendido passará por perícia como parte das investigações sobre o confronto na localidade.

Leia também