Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar após matar o próprio pai com uma foice, no distrito de Várzea Grande, localizado na cidade de Caculé, no sudoeste da Bahia. A vítima, Boaventura Ramos dos Santos, de 67 anos, foi encontrada caída no chão por agentes da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após denúncia de moradores.
O crime ocorreu em via pública e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram Boaventura tentando fugir de bicicleta, sendo alcançado pelo filho e golpeado pelas costas. A vítima ainda tenta escapar a pé, mas é derrubada pelos golpes.
Mesmo no chão, o agressor continua os ataques. Outro homem aparece nas imagens e também agride Boaventura com um porrete. Após as agressões, os dois fogem. O filho da vítima leva a bicicleta usada na tentativa de fuga.
Segundo as informações preliminares, a motivação do crime seria uma discussão entre pai e filho por causa de uma cabeça de gado. A linha de investigação ainda não foi confirmada oficialmente. O suspeito foi localizado nas imediações do local e levado para a delegacia da Polícia Civil.