Connect with us

Polícia e investigação

Homem mata a esposa com martelo e enterra corpo no pátio de casa

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Esposa

Um homem de 40 anos, foi preso após confessar ter assassinado a esposa e enterrado o corpo no pátio de casa em Gramado, na Serra. A vítima foi identificada como Lidiane Jurema dos Santos Pinto Carvalho, de 42 anos. No entanto, a prisão só aconteceu após o suspeito ter matado outra pessoa, José Noeli Fogassa da Silva, de 76 anos. Tanto Lidiane quanto o homem foram mortos com golpes de martelo.

O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, responsável pela investigação, disse que o suspeito cometeu os crimes porque encontrou, no celular da esposa, mensagens de José.

“O homem confessou ter matado a esposa após ter descoberto que ela e o vizinho estariam tendo um caso. Ele foi à casa do vizinho confrontar ele por conta das mensagens que encontrou no celular da esposa”, disse o delegado Barcelos.

A Brigada Militar (BM) deteve o suspeito dos crimes por volta das 14h, no bairro Prinstrop, após a polícia receber um telefonema anônimo que acusava uma agressão em local público.

No local, os agentes encontraram o suspeito sendo espancado por populares. O motivo seria que ele teria assassinado o vizinho, identificado posteriormente como sendo José Silva, o homem com quem a esposa do suspeito tinha um romance. 

O acusado usava um tornozeleira eletrônica. Ele possui histórico policial por crimes como furto, roubos, estelionato e posse de drogas. Ele confessou os assassinatos. E a polícia encontrou o corpo da mulher enterrado no pátio da casa. 

O autor dos crimes foi preso e levado para uma casa prisional. A polícia apreendeu o martelo usado nos assassinatos.

A mulher estava desaparecida desde a última terça-feira (22), mas o registro do desaparecimento só foi realizado na quinta-feira (24) na delegacia de polícia. O assassinato de Lidiane é enquadrado como feminicídio, já o do vizinho, como homicídio.

ANÚNCIO

Mais Lidas