A Polícia Civil de Feira de Santana, na Bahia, prendeu um homem que usava um estabelecimento de revenda de água mineral como fachada para o tráfico de drogas. A ação, realizada na última segunda-feira (22), resultou na apreensão de quase 200 porções de cocaína e maconha que estavam prontas para a venda.
A operação foi fruto de uma investigação detalhada da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Os policiais descobriram que o comércio, que aparentava ser uma loja de água, era na verdade um ponto estratégico para a venda de entorpecentes. O local fica no bairro Ponto Central, perto da movimentada Avenida João Durval Carneiro.
Quando os policiais chegaram ao estabelecimento, fizeram buscas e encontraram as porções de drogas já separadas e embaladas, o que confirmava a intenção de comercialização. No momento da prisão, o homem que estava no local assumiu ser o dono das drogas e responsável pela atividade ilegal ali desenvolvida.
Ele foi preso na hora e levado para a delegacia, onde as medidas legais foram tomadas. Agora, o suspeito está à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas. A divulgação da prisão pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) aconteceu nesta terça-feira (23).
Casos como este reforçam o trabalho contínuo da polícia no combate ao tráfico de entorpecentes, que muitas vezes utiliza estratégias disfarçadas para tentar enganar a fiscalização e a população. A utilização de fachadas comerciais para o crime é uma prática que dificulta a identificação e exige uma investigação mais aprofundada, baseada em inteligência e denúncias.
A polícia reforça a importância da colaboração da comunidade. Denúncias anônimas são cruciais para que operações como esta, que desarticulam pontos de venda de drogas e garantem mais segurança aos bairros, continuem acontecendo. O tráfico de drogas impacta diretamente a segurança pública e o bem-estar social, e a retirada de criminosos de circulação é fundamental para a tranquilidade da população.







