Um homem de 28 anos foi preso por posse ilegal de arma na manhã da quarta-feira (21), na zona rural de Glória- BA. A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia de que o suspeito estava ameaçando um cobrador de uma suposta dívida.
Segundo as informações, por volta das 09h30min, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça na localidade Riachão. Os policiais foram até a residência do homem apontado na denúncia. O suspeito foi identificado como Edvânio Silvestre da Silva.
Ao ser questionado pela PM, sobre a denúncia de que ele havia ameaçado com uma arma de fogo, o popular de prenome Alcides, este que foi até a sua casa cobrar uma divida, o homem informou que não ameaçou ninguém, mas confessou que guardava duas armas dentro da residência.
Os militares localizaram no interior do imóvel uma arma artesanal calibre 12, uma espingarda cal. 32, três cartuchos cal. 12 intactos, nove cartuchos cal. 32, três intactos e seis deflagrados, duas pequenas caixas de espoletas, uma porção de chumbo e pólvora.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Glória, para adoção das medidas cabíveis. O denunciante não compareceu a DP.