Connect with us

Polícia e investigação

Homem é preso por manter bebê em cárcere e ameaçar ex-companheira

Pai é preso após ameaçar matar o filho e manter bebê de seis meses em cárcere privado.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Ilustrativa | Foto: Ascom/Pc

Um homem foi preso em flagrante após manter o próprio filho, um bebê de seis meses, em cárcere privado e ameaçar a vida da criança e da ex-companheira. O incidente ocorreu no bairro Fazenda Grande do Retiro, onde equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) resgataram o bebê.

De acordo com a delegada Simone Moutinho, titular da Dercca, o detido não aceitou o término do relacionamento, ocorrido há um mês, e por isso fez ameaças de morte ao filho e à ex-companheira. “Ele estava com a criança há quatro semanas e ameaçou matar o filho e a ex-companheira caso ela tentasse resgatar o bebê. Ele enviou áudios com as ameaças e uma foto segurando uma faca no pescoço da criança”, detalhou Moutinho.

Após o registro da ocorrência, os policiais da Dercca, com apoio das equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), localizaram a residência do suspeito e conseguiram resgatar a criança em segurança.

O homem foi conduzido à delegacia onde passará por exames de lesões corporais e permanecerá à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia. A criança já está sob os cuidados da mãe.

Mais Lidas