Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, na segunda-feira (20), suspeito de manter a ex-companheira, de 27 anos, em cárcere privado, estuprá-la e agredi-la, no bairro Tancredo Neves, em Paulo Afonso, nordeste da Bahia. A ação foi conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Paulo Afonso), com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Nordeste) e da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
De acordo com a Polícia Civil, o acionamento ocorreu por meio do Centro de Referência da Mulher, que indicou a ocorrência no endereço onde a vítima estaria. As equipes foram ao local, confirmaram a situação e localizaram o suspeito na casa da mãe, onde foi feita a prisão em flagrante.
A vítima relatou ter sido mantida em cárcere privado e forçada a manter relações sexuais contra a sua vontade, além de sofrer injúria, ameaças e agressões, inclusive com danos materiais. Segundo a corporação, o homem também descumpriu medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha, que o impediam de se aproximar da vítima.
O suspeito foi conduzido à Deam de Paulo Afonso para as providências legais e permanece custodiado, à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as medidas cabíveis foram adotadas e as investigações seguem para o completo esclarecimento dos fatos.