Um homem foi preso na noite deste sábado (24) no bairro Siriema I, em Paulo Afonso, após uma ocorrência registrada como ameaça no contexto de violência doméstica, além de desacato e resistência à abordagem policial. A ação foi realizada por policiais militares do 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
De acordo com as informações oficiais, a guarnição foi acionada para atender a um chamado na Rua Adalto Floriano dos Santos, onde uma mulher relatou estar sendo ameaçada de morte pelo companheiro. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a situação apresentada pela vítima e procederam com a voz de prisão ao suspeito.
Durante a intervenção, o homem teria se recusado a obedecer às ordens legais, passando a apresentar comportamento agressivo. Ainda segundo a PM, ele dirigiu ofensas aos policiais e tentou reagir à prisão, o que caracterizou desacato e resistência.
Diante da situação, a guarnição adotou os procedimentos operacionais previstos, com uso progressivo da força e de algemas, a fim de conter o indivíduo e preservar a integridade da vítima, dos policiais e do próprio conduzido.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Paulo Afonso, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, com base na Lei Maria da Penha, além de desacato e resistência. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil para as providências legais cabíveis.







