Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Homem é preso na Bahia por estuprar 5 mulheres da família durante uma década

Vítimas incluem duas enteadas, abusadas desde a infância, além de uma amiga e duas primas. Agressor usava ameaças de morte para silenciá-las.

Redação ChicoSabeTudo
11 de março, 2026 · 15:02 1 min de leitura

Um homem de 39 anos foi preso em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, acusado de um crime que durou dez anos: o estupro de cinco mulheres. A prisão, realizada pela Polícia Civil na última segunda-feira (9), põe fim a um longo período de terror para as vítimas.

Publicidade

As investigações revelaram que o suspeito abusava de suas duas enteadas, hoje com 18 e 20 anos, de uma amiga delas, de 25, e de duas primas. O homem se aproveitava da confiança que tinha com as jovens para cometer os crimes dentro do próprio círculo familiar.

O caso só veio à tona depois que as enteadas, já adultas, criaram coragem e denunciaram o padrasto. Segundo a polícia, os abusos contra elas começaram quando tinham apenas 8 e 9 anos de idade, bem no início do relacionamento do agressor com a mãe delas.

Cada uma das enteadas sofreu cerca de cinco anos de violência contínua. O pesadelo só terminou quando elas conseguiram fugir de casa para escapar do agressor. O relato delas foi o ponto de partida para a polícia descobrir as outras vítimas.

Publicidade

Durante a apuração, uma amiga das jovens contou que, aos 15 anos, teve o quarto invadido pelo homem durante a madrugada. As duas primas também relataram episódios de perseguição e assédio sexual explícito na adolescência.

Para garantir o silêncio das vítimas, o suspeito as ameaçava de morte caso contassem sobre os abusos. Com as provas reunidas, a polícia conseguiu o mandado e efetuou a prisão meses após o início do inquérito.

Leia também