Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira (15) em Salvador (BA), informou a Polícia Civil. A ação foi realizada pela 12ª Delegacia Territorial de Itapuã após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara das Garantias.
A abordagem ocorreu em uma pousada no bairro do Rio Vermelho. O suspeito não resistiu e os policiais fizeram buscas no local.
O que foi apreendido?
Durante as buscas foram encontrados objetos que reforçaram as suspeitas. Entre os itens estavam:
- 25 pedras de esmeralda;
- aparelhos eletrônicos;
- outros pertences pessoais.
Parte das pedras já vinha sendo anunciada em sites de venda, segundo a investigação.
Com base no material apreendido, o homem foi autuado em flagrante por furto qualificado, com fundamentação em abuso de confiança.
As apurações apontam que o furto teria ocorrido em uma clínica, durante um encontro de caráter profissional. O suspeito, que trabalha com criolipólise, teria aproveitado um momento de distração das vítimas para subtrair as joias.
Depois da prisão, ele foi conduzido à delegacia onde a prisão foi formalizada e será encaminhado à Polinter. O homem permanecerá à disposição da Justiça enquanto o inquérito policial estiver em andamento.