Na manhã desta quarta-feira (17), um homem foi preso em Jacobina (BA) acusado de maus-tratos contra o próprio enteado, uma criança com necessidades especiais.
Como começou a investigação
O caso teve início a partir de uma denúncia ao Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães. O delegado da cidade abriu um inquérito e, com base nas apurações, solicitou a prisão preventiva do suspeito (uma medida cautelar).
Segundo a polícia, o homem vivia na mesma casa que a mãe da vítima e outros quatro menores. Ao saber da investigação, ele teria fugido para Jacobina.
Busca e captura
Como ele foi localizado? A 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (16ª Coorpin) passou a fazer buscas e descobriu que o foragido estava escondido em uma casa de difícil acesso, numa região montanhosa.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia, com atuação da 16ª Coorpin/Jacobina e da 11ª Coorpin/Barreiras, apoiada por um mandado expedido pela Justiça de Luís Eduardo Magalhães. Equipes especializadas fizeram vigilância no imóvel e, na manhã desta quarta, efetuaram a captura.
- Local da prisão: Jacobina (BA)
- Mandado: Justiça de Luís Eduardo Magalhães
O homem foi conduzido à custódia e permanece à disposição da Justiça. As autoridades seguem acompanhando o caso para garantir a proteção da criança.