A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e da 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso, prendeu em flagrante, na terça-feira (26), um homem acusado de praticar violência doméstica contra sua companheira no município do norte baiano.
De acordo com a corporação, logo após as agressões a vítima procurou a DEAM, onde foi acolhida e relatou os fatos. As equipes policiais iniciaram diligências imediatas e localizaram o suspeito, que recebeu voz de prisão.
O auto de prisão em flagrante foi lavrado na própria DEAM, com base nos crimes de ameaça, injúria, dano e violência psicológica. Além disso, foram realizados exames periciais e encaminhamento do caso para audiência de custódia.
A ação faz parte da Operação Shamar, que intensifica as ações de enfrentamento à violência contra a mulher durante a campanha Agosto Lilás. Em Paulo Afonso, recentes registros de violência doméstica já resultaram na prisão de outros suspeitos em operações conjuntas da Polícia Civil e da Polícia Militar.
O suspeito permanece à disposição da Justiça, que decidirá sobre a sua situação após a audiência de custódia.