Um homem de 24 anos foi preso na noite de terça-feira (8), no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas, após policiais do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) descobrirem uma estufa de maconha em pleno funcionamento. A ação ocorreu durante patrulhamento tático, quando os militares avistaram o suspeito em atitude suspeita, sentado em uma esquina da Rua Duque de Caxias.
Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo tentou fugir, mas acabou colidindo com uma motocicleta e sofreu lesões no rosto. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força e algemas. Na revista pessoal, foram encontrados dois papelotes de maconha (cerca de 20g) e R$ 207 em dinheiro trocado.
O forte odor de maconha no local levou os policiais a uma estufa artesanal próxima, onde foram apreendidos seis baldes com mudas de cannabis, 25g de maconha, 16g de fertilizantes, 13g de sementes, 32 pedras de crack, uma balança de precisão, materiais para embalagem, bolsas térmicas, um funil, um varal, inseticida, um celular e uma motocicleta com placa adulterada.
O suspeito confessou que cultivava e comercializava entorpecentes, utilizando a motocicleta para realizar entregas. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, em seguida, ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Todo o material apreendido foi entregue à delegacia para os procedimentos legais.
O caso segue sob investigação das autoridades locais.