A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante na noite da última quarta-feira (11), no circuito da Barra, em Salvador, na Bahia. Ele estava com uma faca no meio da festa do Habeas Copos. O caso ganhou repercussão após foliões chamarem a atenção dos policiais para a presença do suspeito com a arma branca.
A ação rápida dos policiais do Batalhão de Choque aconteceu perto do elevado da Polícia Militar. Foi ali que os frequentadores da festa informaram que o homem estava com a faca, causando preocupação e quebrando a tranquilidade do evento popular.
O Flagrante e a Resistência
Quando os policiais fizeram a abordagem, o homem não quis obedecer e resistiu à prisão. Por isso, os agentes precisaram usar algemas para contê-lo. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia Especializada de Área (DEA), que fica no Farol da Barra, para os procedimentos de rotina.
Mandado de Prisão em Aberto
Na delegacia, durante a consulta aos sistemas policiais, os oficiais tiveram uma surpresa: o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto. Isso significa que ele já era procurado pela Justiça por algum motivo anterior. A descoberta complicou ainda mais a situação do homem, que agora responde não apenas por estar com a faca, mas também pelo mandado de prisão.
O homem está preso na unidade policial, esperando as decisões da Justiça. A faca, que foi tirada dele, será enviada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para passar por uma perícia. Essa análise é importante para entender melhor o tipo de arma e se ela já foi usada em outras situações.
Este episódio ressalta a importância da vigilância e da denúncia dos cidadãos em eventos com grande público, como o Habeas Copos, que reúnem milhares de pessoas. A presença e a prontidão da polícia são essenciais para garantir a segurança e a ordem, permitindo que os festejos aconteçam de forma tranquila e protegida.







