Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Homem É Preso Após Atear Fogo Na Companheira Em Salinópolis, Pará

Edson Vales Coelho foi preso em Salinópolis, no Pará, acusado de atear fogo na companheira na frente dos filhos. A mulher e uma criança ficaram feridas e foram socorridas.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
29 de dezembro, 2025 · 14:48 2 min de leitura
Foto: Redes Socias
Foto: Redes Socias

Em Salinópolis, no Pará, um crime chocante abalou a comunidade neste domingo (28). A polícia prendeu Edson Vales Coelho, de 37 anos, suspeito de uma tentativa brutal de assassinato contra sua companheira. O homem teria ateado fogo na mulher, um ato de violência extrema que ocorreu na presença dos próprios filhos dela. Infelizmente, uma das crianças também se feriu durante o ataque.

Publicidade

O horror vivido pela família veio à tona graças à coragem de vizinhos. Foram eles que, ao presenciarem a cena de violência doméstica, não hesitaram em chamar as autoridades, garantindo que a polícia agisse rapidamente. Após o crime, Edson Vales Coelho tentou escapar do local. Ele fugiu em uma motocicleta, mas sua fuga foi registrada por câmeras de segurança de um imóvel próximo, fornecendo provas importantes para a investigação.

Vítimas Socorridas e Investigação em Andamento

A mulher e as crianças foram socorridas imediatamente e levadas para um hospital da região, onde receberam os primeiros atendimentos médicos. A gravidade da situação levou a Polícia Civil do Pará a agir com urgência. Perícias técnicas foram pedidas para o local do crime, buscando coletar todas as evidências necessárias para o processo judicial.

Este caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio, que é a tentativa de matar uma mulher pela condição de ser mulher, e se encaixa no contexto de violência doméstica e familiar. É um tipo de crime que exige atenção redobrada das autoridades e da sociedade, pois muitas vezes acontece dentro de casa, onde as vítimas deveriam se sentir seguras.

Publicidade

A violência contra a mulher, especialmente a que se manifesta dentro do lar, deixa marcas profundas não só nas vítimas diretas, mas também nos filhos, que testemunham e são afetados por tamanha brutalidade. A denúncia de vizinhos e a rápida ação policial foram cruciais para interromper essa agressão e dar início ao processo de responsabilização do agressor.

As investigações continuam em andamento. O objetivo da Polícia Civil é esclarecer todos os detalhes da dinâmica do ocorrido e reunir um conjunto robusto de provas. Tudo será encaminhado à Justiça para que Edson Vales Coelho responda pelos seus atos e a justiça seja feita. A luta contra a violência doméstica é um compromisso de todos, e a denúncia é o primeiro passo para interromper esse ciclo de dor e medo.

Leia também