Militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) prenderam, na tarde desta quarta-feira (28), por volta das 14h20min, um homem identificado como Josenildo Martins de Lima, conhecido como “Nildo”, acusado de espancar e manter a esposa em cárcere privado, na Rua José Moreira, no bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia.
O homem foi preso, depois que a vítima enviou uma mensagem de texto para o celular de uma irmã e ela acionou o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que enviou a guarnição do Pelopes para atender à ocorrência. Ao perceber os policiais, o homem tentou fugir, mas foi detido durante a ação.
Segundo o cabo Bezerra, a mulher de 26 anos estava com vários hematomas devido as agressões sofridas. Ela foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, onde formalizou uma queixa contra o companheiro, com quem convivia há cerca de oito meses.
Ele, ao chegar na cadeia, como se não bastasse as agressões, ainda ameaçou a companheira, afirmando que iria matá-la, quando saísse da prisão. O mesmo foi autuado em flagrante delito pelos crimes cometidos e ficou a preso à disposição da Justiça
Como estava com vários hematomas, a mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi medicada e depois liberada.
Uma parente da vítima relatou que Josenildo já teve outras seis companheiras e que todas elas o deixaram porque eram espancadas por ele quase todos os dias. A mesma pessoa disse também que era a jovem quem trabalhava para sustentar a casa, onde morava com um filho de outro relacionamento e o acusado.