Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Homem é baleado na perna na Avenida Vasco da Gama após suposta tentativa de furto

Vítima, que vive em situação de rua, apontou dono de ferro-velho como autor do disparo durante a madrugada

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
18 de abril, 2026 · 13:40 1 min de leitura

Um homem em situação de rua foi atingido por um tiro na perna durante a madrugada deste sábado (18), na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. O crime aconteceu logo nos primeiros minutos do dia e mobilizou viaturas da Polícia Militar que faziam rondas pela região.

Publicidade

De acordo com o relato da própria vítima aos policiais, o autor do disparo seria o proprietário de um ferro-velho que funciona nas proximidades. O homem não detalhou a motivação direta do ataque no momento do primeiro atendimento.

Pessoas que passavam pelo local e conversaram com a reportagem afirmaram que o baleado é conhecido na área por praticar furtos de fios. A suspeita é que o incidente tenha ocorrido durante uma dessas tentativas de crime nas imediações do estabelecimento.

Equipes da 41ª CIPM, com o suporte da 12ª CIPM, isolaram a área e prestaram o socorro imediato. O homem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu cuidados médicos. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele ou se o suspeito do disparo foi localizado.

Leia também