Um homem identificado como Ivan Santos de Oliveira, de 52 anos, foi baleado na noite de sábado, 5 de setembro, na região da Fazenda Pinda, zona rural de Conceição do Coité. O caso aconteceu por volta das 22h, próximo ao local onde ocorria uma festa de cavalgada.
Segundo relato da esposa da vítima à Polícia Militar, a confusão teria começado depois que um cavalo se assustou e atingiu algumas pessoas presentes no evento. Ainda de acordo com esse relato, Ivan teria cobrado explicações de um vizinho sobre o episódio, o que deu início a uma discussão entre os dois.
A versão apresentada à PM afirma que o suspeito teria ameaçado a vítima, ido até sua casa para buscar uma arma e retornado ao local para efetuar os disparos. O organizador do evento informou aos policiais que os tiros não partiram de dentro da área da cavalgada, mas nas proximidades. Essa motivação relacionada ao incidente com o cavalo ainda depende de apuração pelas autoridades.
De acordo com a equipe da Brigada Voluntária Águia Resgate, Ivan foi encontrado caído, consciente e orientado. Os socorristas constataram perfurações nas pernas, nos braços e no abdômen da vítima, além de um ferimento de raspão na cabeça. Após o atendimento inicial, ele foi levado à emergência do Hospital Português, em Conceição do Coité, com possibilidade de transferência para uma unidade de maior suporte em Feira de Santana ou Salvador.
A Polícia Militar apreendeu no local um coldre preto, um cartucho intacto e um estojo de munição calibre .380. O material foi encaminhado à Delegacia de Riachão do Jacuípe, onde o caso foi registrado. A investigação seguirá agora sob responsabilidade da Polícia Civil.
As equipes policiais realizaram diligências para localizar o suspeito, mas, até o momento, ele não foi encontrado. A identidade do suspeito não foi divulgada nas informações apuradas até a publicação desta reportagem.







