Um homem investigado por envolvimento em crimes morreu na manhã da última sexta-feira (11) após entrar em confronto com policiais militares durante o cumprimento de um mandado de prisão em Simão Dias, no Centro-Sul de Sergipe. Segundo informações divulgadas pelas forças de segurança, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes antes de ser atingido.
As equipes se deslocaram até a residência do investigado para dar cumprimento à ordem judicial. Ao entrarem no imóvel, localizaram o homem no quintal da casa. Foi nesse momento que ele reagiu, efetuando disparos contra os policiais, que revidaram para conter a agressão, segundo a versão da Polícia Militar de Sergipe.
O suspeito foi socorrido ainda com sinais vitais e encaminhado ao Hospital Pedro Valadares, unidade de pronto-atendimento referência para urgência e emergência no município. No entanto, segundo informações divulgadas pela fonte, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Durante as buscas realizadas na residência, os policiais apreenderam, segundo informações divulgadas pelas forças de segurança, aproximadamente 18 gramas de cocaína, sete gramas de maconha e dois gramas de crack. Todo o material entorpecente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Simão Dias, que assumiu os procedimentos do caso.
O município de Simão Dias tem sido alvo frequente de operações policiais nos últimos meses. Em maio deste ano, a Polícia Civil deflagrou a Operação Hidra de Lerna na cidade, com o objetivo de desarticular um grupo investigado por envolvimento com tráfico de drogas e crimes violentos na região, resultando no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão. Segundo as apurações, parte do grupo investigado naquela ocasião iniciava uma articulação com uma organização criminosa originária do estado da Bahia.
Já no início de julho, uma ação integrada da Polícia Militar de Sergipe, por meio do BPATI e da 4ª CIPM, e da Polícia Civil, no mesmo município, resultou na morte de José Anderson Santana de Souza, conhecido como "Jango". O elemento, natural da Bahia, era considerado uma das principais lideranças criminosas do Bonde do Maluco, com atuação no bairro da Timbalada, em Salvador.
O caso do confronto de sexta-feira segue sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Simão Dias. As circunstâncias completas da ação e a identidade do suspeito não foram divulgadas pelas autoridades até o momento.






