Um homem de 61 anos foi autuado em flagrante por injúria racial após se envolver em uma discussão com uma mulher de 34 anos dentro de um supermercado no bairro dos Barris, em Salvador (BA).
Segundo a polícia, a confusão começou por causa da posição na fila. Durante o desentendimento, o idoso teria proferido comentários de teor racista, configurando o crime de injúria racial.
Policiais militares conduziram o suspeito à Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), onde foram feitos os procedimentos legais. Ele submeteu-se aos exames de praxe e permaneceu custodiado na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Apuração
A Decrin realizou diligências no mesmo dia para ouvir testemunhas e coletar evidências. As medidas têm o objetivo de reunir elementos que possam embasar a responsabilização do autor pelos fatos.
“Estamos trabalhando todos os dias para garantir que todos os casos de racismo que cheguem até a unidade tenham uma resposta imediata, garantindo efetividade na aplicação da lei”, disse o delegado titular, Ricardo Amorim.
A investigação segue em andamento. A unidade informou que continuará apurando as circunstâncias do episódio enquanto o suspeito aguarda a audiência de custódia.