Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Homem de 59 anos espancado por jovens em Salvador recebe alta após dias de internação

Miguel José dos Santos teve fraturas e ferimentos graves na cabeça; agressores continuam foragidos da polícia

Redação ChicoSabeTudo
27 de março, 2026 · 15:22 1 min de leitura

Miguel José dos Santos, de 59 anos, recebeu alta do Hospital do Subúrbio nesta sexta-feira (27). O homem, que vive em situação de rua, estava internado desde o último dia 19, após ser brutalmente espancado por quatro jovens enquanto dormia em uma calçada no bairro da Boa Viagem, em Salvador.

Publicidade

A vítima sofreu ferimentos graves na região da cabeça e teve o braço direito fraturado durante o ataque. Miguel é uma figura conhecida na comunidade local e possui deficiência intelectual. Apesar de frequentar um abrigo próximo para higiene e alimentação, ele optava por dormir na rua.

Câmeras de segurança registraram o momento da covardia. As imagens mostram os agressores utilizando pedaços de madeira para golpear a vítima, que não teve chance de defesa. A ação criminosa durou cerca de um minuto, e o socorro foi prestado pelo Samu logo após o ocorrido.

O caso ganhou repercussão após a própria mãe de dois dos suspeitos procurar a polícia para denunciar os filhos. Os envolvidos foram identificados como Luís Ernandes Silva Queiroz, de 27 anos, e Emerson Santos Queiroz, de 26 anos, além de dois adolescentes de 17 e 15 anos, todos da mesma família.

Publicidade

Até o momento, os quatro suspeitos permanecem foragidos. A polícia segue com as investigações para localizar os responsáveis pelo crime que chocou os moradores da capital baiana.

Leia também