Uma investigação em Santa Bárbara, na região metropolitana de Feira de Santana (BA), terminou com a prisão de um homem de 59 anos na segunda‑feira (6). A ação ocorreu na zona rural do município e foi cumprida por ordem judicial após apurações sobre abuso sexual contra a própria filha, uma adolescente de 15 anos.
O caso
Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram de forma contínua, em várias ocasiões, e o suspeito chegava a exigir que a vítima enviasse fotografias íntimas. As investigações começaram a partir de uma denúncia registrada em agosto deste ano na Delegacia Territorial da cidade.
Com base nas apurações, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado, que foi localizado e detido na área rural de Santa Bárbara. Após o cumprimento do mandado, a autoridade policial responsável realizou os procedimentos de praxe.
Apoio à vítima
A adolescente recebeu atendimento e acompanhamento psicossocial pelo Conselho Tutelar, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Medidas assim buscam proteger a vítima enquanto o caso segue em investigação.
Andamento das investigações
O homem permanece à disposição da Justiça enquanto novas diligências são realizadas pela polícia. As apurações continuam para esclarecer todos os fatos e reunir elementos necessários ao processo.