Um homem de 41 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (2) em Ilhéus, na Bahia. Ele é alvo de investigação por estupro contra uma mulher de 34 anos, crime que teria ocorrido em julho de 2025.
A abordagem
O suspeito foi reconhecido por um investigador que estava em serviço enquanto transitava pelo bairro do Pontal. Reconhecido, ele foi abordado na hora — e, durante a revista pessoal, os agentes encontraram alguns itens com ele.
- duas facas do tipo peixeira;
- um carregador de iPhone, que a polícia identificou como um dos objetos subtraídos em um furto na farmácia do bairro Nossa Senhora da Vitória, no último domingo (31).
Como a prisão foi confirmada? O reconhecimento pelo investigador levou à solicitação de reforço para garantir a segurança da abordagem. Com o apoio das equipes, o mandado de prisão preventiva foi cumprido e o homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Procedimentos
Na Delegacia de Polícia de Ilhéus foram realizados os atos previstos em lei, incluindo o exame de corpo de delito, conforme informou a corporação. Após as formalidades, o detido permaneceu à disposição da Justiça.
A ação foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin/Ilhéus), com o apoio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático (Gatti/Costa do Cacau).