Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (23) no centro de Muritiba, no Recôncavo Baiano, suspeito de abuso sexual contra a irmã, uma adolescente de 15 anos. A detenção aconteceu após expedição de um mandado de prisão preventiva pela autoridade policial.
Como o caso veio à tona?
A situação veio à luz quando a jovem relatou os fatos a um familiar, que imediatamente acionou a Polícia Militar. Os agentes encaminharam a vítima e o suspeito à delegacia para registro da ocorrência e para o início das investigações.
O que as investigações apontam
Segundo o depoimento da adolescente, o crime teria ocorrido enquanto os dois estavam na mesma cama, em uma casa de parentes, após terem saído juntos. Ela afirmou que o homem estaria sob efeito de bebida alcoólica no momento em que teria cometido o abuso.
- O mandado de prisão preventiva foi expedido a partir de apurações realizadas pela Delegacia Territorial (DT) de Muritiba, com apoio da equipe da DT de Governador Mangabeira.
- Após a prisão, o suspeito foi levado à delegacia, submetido a exame de corpo de delito e permanece custodiado.
O caso segue em investigação pela Delegacia Territorial de Muritiba, e o suspeito está à disposição da Justiça enquanto prosseguem os procedimentos legais.

