Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Homem com histórico de agressões é preso após invadir casa de ex com faca no interior da Bahia

Suspeito de 31 anos já havia sido detido anteriormente pelo mesmo crime e ignorava ordens judiciais de proteção

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
08 de abril, 2026 · 22:49 1 min de leitura

Um homem de 31 anos foi preso preventivamente no bairro Morada do Sol, em Santa Maria da Vitória, após ignorar medidas protetivas e atacar sua ex-companheira. A ação foi realizada pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) na última terça-feira (7).

Publicidade

O crime que motivou a prisão aconteceu em outubro de 2025, quando o agressor invadiu a casa da vítima, uma mulher de 52 anos. Armado com uma faca e um pedaço de madeira, ele causou ferimentos no queixo e diversas escoriações pelo corpo da ex-mulher.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado é reincidente e possui um longo histórico de violência doméstica. Ele já havia sido preso em 2021 por descumprir decisões judiciais que o obrigavam a manter distância de outras mulheres que também foram suas vítimas.

Diante da gravidade da invasão armada e do fato de que as medidas cautelares não foram suficientes para conter o agressor, a Justiça determinou a prisão para garantir a segurança da vítima. O homem passou por exames e permanece à disposição do Poder Judiciário na unidade policial local.

Leia também