Na tarde desta quinta-feira (22), um homem armado invadiu um bar na Rua 11 de Novembro, no Complexo Nordeste de Amaralina, em Salvador, e manteve oito pessoas reféns. O caso teve início por volta das 17h, quando policiais da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) patrulhavam a área como parte da Operação Força Total.
Durante o patrulhamento, três homens armados foram identificados e fugiram atirando ao perceber a aproximação da viatura. Um deles, identificado pelo prenome Bruno, correu até um estabelecimento comercial e fez sete homens e uma mulher reféns.
Isolamento da área e início da negociação
A polícia isolou imediatamente a área e iniciou a negociação para liberação das vítimas. O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado após o suspeito exigir sua presença para dar continuidade às tratativas. A primeira refém a ser liberada foi a mulher.
Vídeos gravados pelo próprio Bruno circularam nas redes sociais, mostrando-o armado e pedindo a presença da imprensa. Em um dos registros, ele afirma: “Se morrer alguém, foi a Polícia Militar 40”, em referência à 40ª CIPM, responsável pelo policiamento da região.
Histórico do suspeito e desfecho da ocorrência
Segundo o major Paraíso, comandante da 40ª CIPM, Bruno possui passagem por roubo qualificado e estava em prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica, já danificada. Ainda de acordo com o oficial, o irmão do suspeito também tinha envolvimento com o crime e foi morto por policiais em uma ação anterior.
A negociação prosseguiu até por volta das 19h, quando Bruno se rendeu. Todas as oito vítimas foram libertadas sem ferimentos. Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm. A ocorrência será registrada na Central de Flagrantes.