Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Foragido por homicídio em Adustina é preso em Alagoas

Um homem de 37 anos, foragido por homicídio em Adustina, na Bahia, foi preso em Arapiraca, Alagoas, após ação conjunta das polícias.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
25 de janeiro, 2026 · 00:49 1 min de leitura
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após anos de buscas, as forças de segurança da Bahia e de Alagoas conseguiram prender um homem de 37 anos, que estava foragido da Justiça baiana. A captura aconteceu na última sexta-feira (23), na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Ele é investigado por envolvimento na morte de Expedito Souza Correia, um jovem de 18 anos, crime que aconteceu em 2020, no município de Adustina, na Bahia.

Publicidade

O crime, ocorrido há quatro anos, deixou a comunidade de Adustina em alerta. Desde então, o homem procurado vinha sendo investigado e se mantinha escondido para não responder à Justiça. A investigação aponta que ele pode ter ligações com um grupo criminoso que atua na região onde o homicídio foi praticado.

Colaboração entre estados leva à prisão

A prisão do suspeito é um exemplo da importância da cooperação entre as polícias de diferentes estados. A Delegacia Territorial (DT) de Adustina, na Bahia, trabalhou em conjunto com a Polícia Civil de Alagoas. A troca de informações e o trabalho investigativo em conjunto foram decisivos para localizar o foragido, que atravessou as fronteiras estaduais na tentativa de escapar.

A ação integrada, que culminou na prisão em Arapiraca, demonstra o empenho das autoridades em levar à Justiça aqueles que cometem crimes, mesmo que tentem se esconder em outros estados. Para a segurança pública, a prisão de um foragido, especialmente um suspeito de integrar grupos criminosos, representa um passo importante na garantia da ordem e na resposta às vítimas.

Publicidade

Depois de ser preso, o homem foi levado para o sistema penitenciário. Atualmente, ele está detido no Centro de Custódia Penal de Alagoas, aguardando os trâmites legais para ser transferido de volta para a Bahia, onde deverá responder pelo crime de homicídio e pelas demais acusações.

Leia também