Última hora
Publicidade
PMPA - 6175
Polícia

Foragido com dois mandados da Justiça de SP é detido durante patrulhamento em Aracaju

Polícia Militar abordou o suspeito no bairro Santa Maria após denúncias de movimentação ligada ao tráfico; consulta ao sistema revelou ordens judiciais expedidas pelo TJ-SP.

Redação ChicoSabeTudo
18 de julho, 2026 · 12:00 2 min de leitura
Viatura da Polícia Militar de Sergipe em patrulhamento noturno
Viatura da Polícia Militar de Sergipe em patrulhamento noturno

Um homem procurado pela Justiça foi preso na noite desta quinta-feira (16) durante patrulhamento ostensivo no bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju. A ocorrência foi registrada por equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

Publicidade

A ação teve início após denúncias recebidas pelos policiais sobre uma possível movimentação relacionada ao tráfico de drogas na área. As equipes realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam as informações e, ao chegarem ao local indicado, avistaram dois homens em atitude suspeita e realizaram a abordagem.

Durante consulta aos sistemas de segurança pública, com confirmação por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), foi constatado que um dos abordados possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Diante da confirmação das ordens judiciais, o suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O segundo homem abordado foi liberado, já que não havia restrições judiciais contra ele.

Publicidade

O caso reforça um padrão que vem se tornando cada vez mais frequente em Sergipe: a localização de foragidos de outras unidades da federação. Apenas recentemente, uma ação integrada entre a Guarda Municipal de Aracaju e a Polícia Civil resultou na prisão de um traficante foragido da Justiça de São Paulo, capturado no Centro da capital após identificação por agentes durante consulta de rotina aos dados do suspeito.

O bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju, concentra historicamente parte significativa das ocorrências policiais da capital sergipana. Operações anteriores na mesma região resultaram em apreensão de armas, drogas e veículos com restrição de roubo, motivadas por denúncias de confrontos entre grupos rivais em disputa por pontos de tráfico.

O preso ficou à disposição da Justiça após a lavratura das medidas cabíveis na Central de Flagrantes. Não foram divulgadas informações sobre a natureza dos crimes que motivaram a expedição dos mandados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Publicidade

Leia também