A noite de sábado (12) foi de terror para os moradores de Camamu, no sul da Bahia. Por volta das 22h50, a cidade foi abalada por tiros de fuzil disparados contra o pelotão da Polícia Militar e a casa do comandante da unidade. O ataque, que felizmente não deixou feridos, é atribuído a membros da facção Comando Vermelho (CV).
O barulho das armas pesadas e os múltiplos disparos em via pública deixaram a população em pânico. Segundo a Polícia Militar, os tiros atingiram as proximidades do pelotão e da residência do oficial.
A principal suspeita é que o ataque tenha sido uma vingança por recentes operações policiais que terminaram com a morte de suspeitos ligados ao grupo criminoso. Em nota, a PM garantiu que “permanece atenta e atuante, reafirmando seu compromisso com a segurança da população”.
Para garantir a segurança, o policiamento em Camamu foi reforçado com equipes de diversas unidades, incluindo a Rondesp. A polícia segue em busca dos responsáveis pelo ataque, e o clima na cidade ainda é de tensão. A Polícia Civil já abriu uma investigação para identificar todos os envolvidos no crime.