Connect with us

Polícia e investigação

Ex-prefeito de Maribondo é preso novamente por descumprimento de medidas

Em Maribondo, a polícia detém Leopoldo Pedrosa por violar condições do regime semiaberto, após condenação por tráfico.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Na terça-feira (27), Leopoldo Pedrosa, ex-prefeito de Maribondo, Alagoas, de 51 anos, foi detido pela Polícia Civil através da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). A prisão ocorreu em decorrência do descumprimento das medidas impostas pelo regime semiaberto, no qual Pedrosa se encontrava após ser condenado por tráfico de drogas.

Em dezembro de 2019, durante uma operação de busca e apreensão em sua residência em Maribondo, foram encontrados aproximadamente 1kg de cocaína e uma balança de precisão. Na mesma data, Pedrosa foi detido na cidade de Arapiraca, portando uma pistola com munições. Posteriormente, ele foi julgado e condenado pela comarca de Maribondo a uma pena de seis anos e três meses de reclusão.

Após verificar-se o não cumprimento das condições do regime semiaberto, a 16ª Vara da Capital expediu um mandado de regressão para o regime fechado contra o ex-prefeito. Com o mandado em mãos, os policiais se dirigiram à sua residência em Maribondo e realizaram a prisão. Após os procedimentos legais, Leopoldo Pedrosa foi encaminhado ao Sistema Prisional.

Mais Lidas