Um estelionatário é procurado após aplicar um golpe em 16 pessoas em Paulo Afonso. Ele anunciava que era representante de uma empresa que estaria selecionando candidatos para vagas de trabalho em uma grande obra na cidade de Altamira – PA e prometia emprego em troca do pagamento de uma taxa no valor de R$ 900, reais para custear os gastos necessários. Segundo as informações, as vítimas foram atraídas por meio de anúncio de uma difusora do BTN.
A proposta das vagas que não existiam foram feitas por Agilson Félix da Silva, morador da cidade de Canindé do São Francisco-SE, que foi denunciado pelas vítimas na Delegacia de Polícia de Paulo Afonso.
O grupo viajou por vários dias em condições precárias com a promessa de conseguir o emprego na construção civil, mas quando chegou à sede da empresa descobriu que havia sido enganado. O sonho de uma oportunidade de emprego virou um pesadelo para os trabalhadores, que com muitas dificuldades retornaram para Paulo Afonso e foram diretamente para a Delegacia de Polícia onde denunciaram o caso.
O veículo que levou as vitimas até a empresa no Pará que é supostamente do ‘falso agenciador’ ficou apreendido na DP e até o momento o suspeito não apareceu para buscar o veículo.