Uma mulher foi salva após mais de 20 tentativas frustradas de seu ex-companheiro em acender fósforos após jogar gasolina em seu corpo, na manhã deste domingo (11), em Blumenau (SC).
O agressor, de 39 anos, invadiu o local de trabalho da vítima, uma loja de conveniência localizada em um posto de combustíveis na Rua 2 de Setembro, com um balde de gasolina. Ele a molhou com o líquido inflamável e a levou para a cozinha.
A Polícia Militar foi acionada via botão de pânico do aplicativo da PMSC e chegou ao local enquanto o homem ainda tentava riscar os fósforos. A mulher foi mantida refém com o suspeito portando uma faca na cintura.
Durante a negociação com os policiais, a vítima aproveitou um momento de distração para fugir. Ela correu até a porta e, nesse instante, a guarnição imobilizou o homem. A mulher apresentava sintomas de irritação na pele e dificuldade para respirar. O Samu foi acionado.
O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, e a vítima foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.