Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Após reagirem com tiros à abordagem da Rondesp, dois homens morrem na zona rural de Paulo Afonso

Homem que estava desaparecido é encontrado morto com tiros na cabeça em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

Empresária vai a júri acusada de matar marido com tiro na nuca enquanto ele dormia

Última atualização: 09/09/2020 11:12
Compartilhar
Compartilhar

Após mais de cinco anos, a empresária Andressa Ramos de Araújo vai a júri em São Paulo, nesta quarta-feira (12), acusada de matar o marido, o representante comercial Sérgio Fernandes, com um tiro na nuca enquanto ele dormia.

Segundo o Ministério Público (MP), Andressa cometeu o crime para ficar com os bens adquiridos pelo casal. A ré, que responde ao processo em liberdade, nega a acusação: alega que agiu em legítima defesa após ter sido traída, xingada de “gorda” e apanhado de Sérgio. Segundo ela, o disparo foi acidental.

O crime foi cometido na residência onde eles moravam, em 24 de janeiro de 2013, na Zona Leste da capital. O julgamento do caso está marcado para começar às 13h, no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste. Ana Helena Rodrigues Mellim é a juíza do processo.

A mulher deveria ter sido julgada no dia 13 de agosto, mas a magistrada adiou o júri para esta quarta após a Promotoria juntar novos documentos ao processo.

De acordo com o advogado de Andressa, Davi Gebara, como a defesa da ré não teve acesso para analisar o material em tempo hábil, a juíza remarcou uma nova data para o julgamento.

“Foram juntados documentos e a juíza decidiu adiar o júri para que eu pudesse ter tempo de me inteirar do conteúdo do material”, falou Gebara ao G1, que se mostra confiante com o julgamento.

“Acredito na absolvição da minha cliente”, disse o advogado de Andressa.

Para a Promotoria, no entanto, Andressa tem de ser condenada porque premeditou o assassinato do marido, com quem estava casada havia 12 anos e tem um filho. Além disso, ela teria modificado a cena do crime, carregando o corpo enrolado numa coberta até a garagem. Em seguida se desfez da arma.

A mulher estava com 28 anos à época. A vítima tinha 33 e a criança, 4. O garoto também dormia no imóvel quando o pai foi morto.

Defesa

Mesmo em liberdade, Andressa irá comparecer ao seu julgamento, de acordo com seu advogado. “Tenho consciência de que ela será absolvida pelos jurados. Foi legítima defesa”, afirmou Gebara, que alega ter diversos boletins de ocorrência que comprovam que a ré sofria violência doméstica.

“Ela vinha sofrendo histórico grande de violência moral e física”, disse o seu defensor.

A reportagem não localizou Andressa para comentar o assunto. Em 2013, ela falou ao G1 que não teve intenção de matar o marido, mas de se proteger dele.

A empresária contou ainda ter encontrado a arma, que, segundo ela, era do marido, numa gaveta, junto com o telefone.

“Ele me viu e falou que iria me matar. Depois escutei um disparo e me escondi. Não tive intenção de matá-lo. Foi uma tragédia”, disse Andressa sobre o tiro.

 

RELACIONADAS

Foto: Divulgação - Ascom/Pcba
Polícia prende suspeito de enganar vítimas usando identidade de policial
Foto: Reprodução / Twitter
STF condena deputada Zambelli por invasão hacker: Caso envolve sistema do CNJ
Foto: Reprodução/Ascom Pcba
Homem é preso após denúncia por agressão e posse de armas em Salvador
Foto: Bahia Notícias
Operação na Bahia denuncia 37 integrantes por crimes envolvendo rifas ilícitas
Auto-Upload-2718119.Jpeg
Arlequina do tráfico: blogueira é presa em megaoperação que mira mulheres de facção no Piauí e Maranhão
Foto: Reprodução
Placa dobrada de caminhão em Salvador viola Código de Trânsito

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Salvador lidera violência armada com 118 tiroteios em abril

Auto-Upload-2721477.Jpeg
Polícia e investigação

Tiroteio em Patamares: suspeito usa mulher como escudo e confronto com PMs paralisa bairro

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Polícia e investigação

Violência armada em Salvador: bairros como Fazenda Grande I lideram o ranking

Polícia e investigação

Jovem é morta a facadas após marcar encontro online com perfil fake

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Salvador lidera casos de tiroteios na Bahia em abril, aponta levantamento

Polícia e investigação

Homem mata o pai com foice após ‘briga por causa de boi’ na Bahia

Polícia e investigação

Homem procurado por estupro, roubo e homicídio é preso após ameaçar refém com faca em Ribeira do Pombal

Polícia e investigação

Sete suspeitos de envolvimento com facções morrem em confrontos com a polícia na Bahia

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?