Clodoaldo Pereira foi preso em Delmiro Gouveia nesta sexta-feira (8) após cumprimento de mandado de prisão definitiva, decorrente de condenação por furto qualificado e corrupção de menores. A ação foi conduzida por equipes do 9º Batalhão e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas; o detido foi apresentado ao CISP e segue à disposição da Justiça.
O que diz a decisão judicial
O documento judicial confirma que a condenação transitou em julgado e fixa pena restante de 4 anos, 1 mês e 15 dias, a ser cumprida em regime fechado. O mandado tem validade até 7 de agosto de 2041, expedido pela 1ª Vara de Delmiro Gouveia/Infância e Juventude. As tipificações são os artigos 155, §4º, do Código Penal (furto qualificado) e 244-B do ECA (corrupção de menores).
Como denunciar com segurança
Informações sobre foragidos ou cumprimento de mandados podem ser repassadas ao Disque Denúncia 181 (anônimo e 24h) ou ao 190 em situações de emergência. Esses canais ajudam as autoridades a localizar e prender pessoas com decisões judiciais em aberto.
Próximos passos
Após a formalização no CISP, o caso retorna ao Juízo de origem para os trâmites do cumprimento de pena. Novas atualizações devem ser divulgadas pela Segurança Pública e pelo Judiciário.