Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Ex-jogador que agrediu namorada com 60 socos tem suposto vídeo íntimo com outro homem vazado

Mulher morre durante relação sexual e homem joga corpo em vala

Agressor recebe mais de 1.500 e-mails românticos após espancar namorada com 60 socos

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Polícia e investigação

Elize Matsunaga: Arquivamento de investigação gera polêmica

Última atualização: 26/04/2023 19:45
Compartilhar
Compartilhar

A Justiça de Sorocaba (SP) decidiu arquivar o inquérito policial que investigava Elize Matsunaga pelo crime de uso de documento falso. Elize, que cumpre liberdade condicional desde maio de 2022 após ser condenada por matar e esquartejar o marido em 2012, foi detida em Sorocaba no fim de fevereiro deste ano, quando foi indiciada pelo crime de uso de documento falso.

- Anúncio-

De acordo com a investigação, Elize teria alterado os dados do documento de antecedentes criminais de outra pessoa e o utilizou para ingressar em um dos condomínios onde prestava serviço, na região do bairro Wanel Ville, na zona oeste de Sorocaba. No entanto, segundo o Ministério Público (MP), a falsificação era grosseira e não tinha condições de enganar ninguém, caracterizando o que a lei chama de crime impossível.

Em sua decisão, o juiz afirmou que, não havendo caracterização de conduta criminosa, não há que se falar em crime, e determinou o arquivamento do caso. A perícia da Polícia Científica de Sorocaba concluiu que o atestado de antecedentes criminais falsificado em nome de Elize Araújo Giacomini, nome usado por Elize Matsunaga, foi feito com base em atestado original de um funcionário da empresa em que ela trabalhava em Sorocaba.

No entanto, Elize negou ter falsificado o atestado em depoimento e afirmou também que não utilizou o documento para entrar em condomínios da cidade quando trabalhou em uma empresa de pintura. A perícia técnica atestou que o documento falsificado foi feito em cima do original, modificando nomes, data de nascimento, código QR e linha verificadora de autenticidade.

- Anúncio-

O atestado de antecedentes criminais é um documento fornecido no estado pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), com o objetivo de informar a existência ou a inexistência de registro de antecedentes criminais. Ele apresenta a situação do cidadão no exato momento da pesquisa e não apresenta a ficha pessoal do cidadão. “Somente disponibiliza uma resposta negativa ou positiva quanto a possíveis pendências jurídico-criminais atuais”. O documento tem validade de 90 dias.

No entanto, o MP em Franca (SP), onde Elize mora, chegou a pedir à Justiça para que ela voltasse à prisão com base na suspeita de uso de documento falso em Sorocaba. O pedido foi negado, e Elize continuou em liberdade condicional.

- Advertisement -

Em resumo, a Justiça de Sorocaba arquivou o inquérito que investigava Elize Matsunaga pelo uso de documento falso, devido à falta de evidências de conduta criminosa. Elize cumpre liberdade condicional após ser condenada por homicídio em 2012 e foi detida em Sorocaba em fevereiro deste ano, quando foi indiciada pelo crime de uso de documento falso.

TAGS:ElizeMatsunagainvestigaçãopolêmica

MAIS LIDAS

Ex-jogador que agrediu namorada com 60 socos tem suposto vídeo íntimo com outro homem vazado
Polícia e investigação
Agressor recebe mais de 1.500 e-mails românticos após espancar namorada com 60 socos
Polícia e investigação
Família encontra cobra de dois metros dentro do berço de bebê em Santa Catarina
Curiosidades e Tecnologia
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto Ilustrativa: Ascom Pcba
Polícia e investigação

Homem preso por estupro de vulnerável contra sobrinha em Itambé

Polícia e investigação

Apreensão de Mounjaro e Ozempic irregular pela PRF na Bahia

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia e investigação

Tesoureiro OAB Itaberaba renuncia por agressão; MP-BA investiga

Polícia e investigação

Mulher morre ao se recusar a deixar casa durante incêndio que destruiu 100 moradias em SP

Polícia e investigação

“Bruninho”, um dos criminosos mais procurados da Bahia, é capturado em casa de luxo

Polícia e investigação

Líder do tráfico é preso e comunidade do Rio Sena comemora: obras do Mané Dendê podem voltar!

Polícia e investigação

Motociclista morre após ser atingido por carro que invadiu contramão em Piranhas, AL

Polícia e investigação

Arma de fogo é apreendida pela polícia no povoado Luduvico, em Paulo Afonso

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?